segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu um mochileiro ?


Estava no UOL e esbarrei numa matéria sobre Macchu Picchu que falava das viagens para lá. Eu empolguei e fui fuçando em sites de agências de turismos todas as minhas sonhadas viagens.

Eu realmente tenho vontade de desbravar o mundo, conhecer vários lugares, e hoje resolvi me aventurar mais no assunto, e percebi que essas agências não me fornecerão o que quero, elas tem todos os roteiros programados, os pontos turísticos certos a serem visitados, e tudo "cronometrado", eu não vou conseguir aproveitar realmente a beleza dos lugares que eu passar, as agências tem tempo livre para os turistas, mas é relativamente curto.
Eu quero conhecer o jeito das pessoas de cada país, provar a comida, visitar lugares que não estão no roteiro, passear sem compromissos pela rua de uma cidade qualquer do planeta, subir na Torre Eiffel e aproveitar a vista da cidade por horas se der vontade, eu quero explorar tudo e por um preço menor.
Então encontrei o site O Viajante(http://oviajante.uol.com.br/index.php?popup=1) e confesso que fiquei super empolgado pela filosofia de um mochileiro, e não um turista. O site tem todas as dicas de hospedagens, restaurantes, pontos turísticos e meio de transporte para montar um roteiro completo e com todo um clima de aventura.
Uma coisa legal que eu não sabia é que na Europa brasileiro pode ficar sem visto para permanência de até 3 meses.
Já pensou voar para Londres, depois de uma semana vai de trem, ónibus ou carro para Paris depois Veneza, Viena, Roma, um tour pelas capitais mais famosas?
Minha vontade é primeiro conhecer as cidades "top", e depois de enjoar de arquitetuta daqui e dali, de museu , de restaurante, bibliotecas, igrejas, explorar o que a natureza tem a oferecer , aqueles cenários que a gente só vê em documentarios.
Enfim não sei se vou fazer minhas viagens depois de aposentado, ou uma viagem de ferias a cada ano, não sei se vou sozinho, ou se até lá leve filhos, só sei de uma coisa: farei uma volta ao mundo(mas não em 80 dias, pelo contrário).

Intercâmbio
Decidi para onde quero meu intercâmbio: a terra dos Leprechauns, a Irlanda, lá é mais barato do que outros destinos como EUA e Inglaterra além de menos burocrático,e com ótimas oportunidades de trabalho quando estiver fora do curso de inglês.
http://educacao.uol.com.br/intercambio/irlanda.jhtm

ps.: Ainda coloco meu roteiro de viagens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário